top of page

Setor de empregos formais tem saldo positivo em janeiro deste ano e agropecuária é destaque

  • Foto do escritor: JLNoticias
    JLNoticias
  • 17 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

A agropecuária foi o setor com maior abertura de vagas de emprego em janeiro de 2021 em Mato Grosso, com 4.040 postos preenchidos, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O salto total de vagas abertas em MT ficou em 12.657.


Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), todos os setores apresentaram saldo positivo de abertura de empregos com carteira assinada em janeiro deste ano. Após a agropecuária, o setor que mais contratou foi o de serviços, com 3.904 vagas preenchidas.

Em seguida estão comércio, com 3.019 vagas, construção, com 1.063 vagas, e indústria, com 631 vagas.

De acordo com superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, os dados apresentados pelo Caged ficaram 30% acima do fechamento de janeiro de 2020. Na capital, o saldo ficou positivo em 1.318 novos postos de trabalho formais. Diferente do estado como um todo, a agropecuária foi o único setor com saldo negativo (-2). Os demais ficaram positivos com serviços (745), comércio (304), construção (209) e indústria (62).

Segundo Fábio Granja, o único setor que não tinha fechado 2020 positivo na capital, tinha sido o de serviços (-1754), devido aos postos de trabalho fechados pelo setor de eventos e afins. O superintendente reforça ainda, que é importante dizer que a economia, mesmo que de forma gradativa, estava demonstrando alguns sinais de recuperação ainda em janeiro, porém, com o avanço da pandemia e as medidas restritivas impostas agora em março, infelizmente pode haver inúmeros fechamentos de postos de trabalho formais, semelhante ao que ocorreu há quase um ano.


Direto da redação do JL Notícias

Comments


bottom of page