Adolescente de 15 anos mata Bisavô após discussão em Campo Verde
- JLNoticias
- 13 de jan. de 2021
- 2 min de leitura

A Policia Militar de campo verde foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio na zona rural da agrovila João Ponce de Arruda no Sitio Ribeirão Preto, em Campo Verde-MT.
Durante o deslocamento receberam a informação que um filho da vítima estava levando o corpo para a cidade.
A equipe da PM os encontraram no perímetro urbano da agrovila, em seguida chegou no local uma equipe do SAMU que constatou o óbito.
Parentes que acompanhavam o corpo relataram aos policiais que o suspeito, um menor de 15 anos teria realizado o disparo contra o próprio bisavô e que estava no local do fato com a espingarda que usou para cometer o crime, ameaçando sua avó que teria ficado na casa.
Imediatamente o local em que o corpo estava foi isolado e a PM se deslocou para onde estaria o suspeito.
Ao chegar no Sítio Ribeirão Preto uma testemunha relatou que, seu marido estava tendo uma discussão com o bisneto, e em certo momento ele pegou uma espingarda e atirou a queima roupa contra a vítima, que não teve chances de se defender. Em seguida saiu em direção a casa de sua avó dizendo que iria matá-la também e de lá não mais o viu.
No local estava outra testemunha que apontou a direção que o suspeito teria tomado e se prontificou a ajudar nas buscas. Foi realizado uma varredura completa nas imediações.
O menor foi localizado pela testemunha em uma região de casas abandonadas em meio a mata, conhecido como chácara do Didi que fica a cerca de dois quilômetros do local do fato.
Imediatamente o suspeito foi detido, onde segundo a testemunha, ele estava sentado e com a espingarda na mão. Foram encontrados próximo ao adolescente 15 munições de calibre 22.

Ao ser questionado se havia outra arma, o mesmo disse que sim, que se tratava de uma pistola calibre 22 e que estaria escondido na casa da vítima e que ele procurou para levar na fuga, pois teria um maior alcance nos disparos.
Ao retornar no local do homicídio, foi encontrado em baixo de um tambor nos fundos da casa, uma garrucha calibre 22 carregada com uma munição do mesmo calibre, que foi apreendida e encaminhada juntamente com todo o material e o suspeito para a delegacia de campo verde.
No momento da detenção a espingarda que estava com o suspeito, estava com um cartucho deflagrado na câmara. No local também foram apreendidas outras quatro armas de fogo, munições e dois facões.
Com as informações da PMMT
Direto da redação do JL Notícias
留言