top of page

Funcionários Públicos e população se revoltam com reportagem feita pela TV Real|SBT em Campo Verde



Em uma reportagem com edição e produção da TV Real afiliada SBT em Campo Verde, demonstra a total falta de respeito com os servidores públicos.


Vídeo compartilhado em rede social; Reportagem da TV Real no Programa Noticidade.



Com a data que comemora o Dia do Servidor Público, a reportagem do SBT em Campo Verde relatou o despreparo e a falta de qualidade em reportagens contra os servidores.

A jornalista que ali estava fazendo a entrevista, em vários momentos não aguenta e cai na risada após as respostas de seus entrevistados.


O prefeito de Campo Verde Alexandre Lopes postou alguns Stories em suas redes sociais, demonstrando o não contentamento com a reportagem.



Em redes sociais pessoas compartilharam uma nota de repúdio;


Nota de Repúdio a essa reportagem da TV Real Deixo as palavras do colega Almir de Oliveira e em nome de todos os servidores , a nossa indignação.


"À População de Campo Verde.

Nós, Servidores Públicos em sua grande maioria, pra não dizermos todos, estamos indignados e repudiamos a matéria exibida no dia 26/10/2021 pela emissora TV Real no programa Noticidade.

Uma matéria tendenciosa, mal elaborada, com perguntas prontas e induzindo a opinião e resposta do entrevistado, aliás, quatro cidadãos que possivelmente não queriam dizer aquilo que a repórter contribuiu para que os mesmos dissesse. Mas disseram, infelizmente.

População, cabe ressaltar que:

Sobre os 4 dias de descanso: Engano da repórter. Sábado e domingo, não há expediente. Trata-se de um Descanso Semanal Remunerado – DSR. O DSR, é um direito de todos os colaboradores que trabalham com carteira assinada, garantido pela Constituição Federal (artigo 7º, inciso XV).

Dia 2 de Novembro – Finados, é um feriado nacional e não um dia de descanso assim como a reportagem veiculou. Está equivocada. Nesse dia de lembrarmos com grande pesar dos nossos entes, todos os brasileiros possuem o direito de ter o dia livre para visitar o túmulo dos seus entes que se foram. Não é um dia de descanso ao Servidor Público.

Nós servidores públicos, ao servir à sociedade, garantimos o direito do cidadão de terem acesso aos serviços públicos e de participarem do processo de tomada de decisão nas políticas públicas (Audiências Públicas, etc.).

À TV Real, só temos a dizer que: Acreditamos que uma imprensa livre e justa contribui para o crescimento e fortalecimento de uma população. Mas essa televisão que vimos hoje, não representa a TV que desejamos. Veicular uma matéria que denigre a imagem de uma categoria que sem dúvida, representa grande parcela da sociedade Campoverdense, isso foi uma grande decepção.

Fica aqui o nosso sentimento de repúdio à TV REAL, à repórter e aos envolvidos que contribuíram para essa lamentável matéria que não nos define. Não somos somente funcionários públicos, somos servidores do povo. População Campoverdense, continuem contando conosco. Nosso deve é servir a todos vocês. O nosso muito obrigado", concluiu Almir.


A nota foi compartilhado no município, Almir e outros funcionários públicos se pronunciaram contra a reportagem.


A emissora postou em suas redes sociais uma nota; confira



O Site JL Notícias fica a total disponibilidade das partes citadas na matéria!


Direto da redação do JL Notícias

1 comentário
bottom of page