Seduc e PM realizam audiência pública sobre implantação de Escola Militar em Primavera do Leste
- JLNoticias
- 16 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

Nesta quinta-feira (17), às 14 horas, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), através da Assessoria Pedagógica, juntamente com a Polícia Militar (PM), irá realizar uma audiência pública para saber a opinião da população sobre a instalação do Colégio Militar em Primavera do Leste.
Em coletiva realizada na quarta-feira (15), o assessor pedagógico Weverton Fisherman, disse que a audiência tem como objetivo consultar a população antes que qualquer decisão seja tomada. “O objetivo é coletar informações da sociedade como um todo se possui o interesse, o que acham dessa ideia desta prerrogativa da implantação do Colégio Militar em Primavera do Leste. Para que através da manifestação da comunidade, das representações de Primavera, nós possamos dar segmento a essa pauta”, explicou.

O tenente coronel da PM Lindberg, ressaltou a importância da participação da população na audiência para que o Estado possa dar seguimento ao projeto. “Pra isso a gente convida e convoca a população de Primavera do Leste para estar no dia 17 na Câmara Municipal, pra que as pessoas se manifestem acerca do que elas pensam do tema. A audiência pública é o espaço que o Estado está abrindo para ouvir a população”.
O assessor pedagógico explicou ainda que todo o projeto para implantação da unidade no município, como locação de imóvel ou construção, ainda está em estudo e depende da aprovação da população. “Essa situação de local é uma decisão que vai ser decorrente da manifestação da comunidade. Existem algumas prerrogativas de locais para implantação, mas não tem nada decidido ainda, tudo está em estudo”, ressaltou.
A audiência será realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores na quinta-feira (17), às 14 horas e será aberta ao público. Porém, como medida de proteção à Covid-19, o número de participantes será limitado.
A audiência também será transmitida pelo canal do YouTube da Câmara (https://www.youtube.com/channel/UCH2lFHrkUith-BXyth2jPIg) onde a população também poderá opinar sobre o assunto.
Fonte: Clique F5
Direto da redação do JL Notícias
www.jlnoticias.com.br
Comments