top of page

Primavera do Leste; Vereadores aceitam requerimento de instauração de CP contra vereador Luis Costa

  • Foto do escritor: JLNoticias
    JLNoticias
  • 8 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

Por 8 a 5, o requerimento que pede instauração de Comissão Processante (CP) contra o vereador Luis Pereira Costa (PDT) foi aceito pela Câmara de Vereadores de Primavera do Leste. Requerimento foi protocolado pelo advogado André William Chormiak e pede a cassação por quebra de decoro parlamentar.


Entre as denúncias contidas no requerimento estão ofensas morais cometidas contra o advogado e abuso das prerrogativas parlamentares, neste caso, a alegação é que o parlamentar utilizou-se das instalações da Câmara Municipal para se promover durante a campanha.


Foram contrários ao acolhimento do requerimento os vereadores Kinha Juriti, Adriano Carvalho, Enfermeira Giovanna, Karla da Saúde e Wanessa Mello. Os vereadores Manoel Mazzutti não vota por ser presidente da Casa e Luis Costa também não pode votar por ser a parte interessada.


Protocolado no dia 02, o documento foi incluso na pauta desta segunda-feira (7), seguindo o que determina o Decreto Lei 201/67. Com a aprovação foram sorteados os vereadores Adriano Carvalho (PODE), Wanessa Mello (MDB) e Kinha Juriti (PV) sendo escolhido como presidente da comissão Adriano Carvalho, relatora Wanessa Mello e secretário Kinha Juriti.


Seguindo os trâmites do processo, o vereador deve ser notificado em cinco dias para apresentar a defesa em até dez dias, para que a comissão emita o parecer e seja marcado o julgamento.


A sessão tumultuada teve a presença de várias pessoas que, com faixas, protestaram contra a instauração da comissão e uma possível cassação do mandato do parlamentar.


Fonte: Clique F5


Direto da redação do JL Notícias

コメント


bottom of page