PM de Paranatinga é acionada para atender um caso de violência contra uma mulher no município.
- JLNoticias
- 14 de jun. de 2021
- 2 min de leitura

Polícia Militar de Paranatinga é acionada neste domingo para atender caso de violência contra uma mulher. A equipe da 3ª CIA da PM foi acionada via 190 por volta das 23hrs deste domingo, aonde foi informado que seu ex-parceiro havia invadido sua residência.
De imediato a equipe da PM foi até o endereço, aonde segundo a vítima, seu ex-parceiro de 29 anos teria pulado o muro da sua residência, arrombando a porta com um chute e em seguida a empurrando a mulher de 23 anos no chão de sua residência.
As agressões só pararam após o suspeito perceber que a vizinha havia percebido algo de diferente e a chamou no muro, após isso o suspeito fugiu.
A vítima informou ainda que o suspeito sempre a ameaça, com palavras, agressões e com medo de ocorrer algo pior ela resolveu registrar o boletim.
A guarnição da PM fez rondas nas proximidades, com o objetivo de localizar o suspeito, porém ele tomou rumo ignorado.
Como denunciar a violência contra a mulher?
Ligue para o número 180. Esse é o primeiro passo. Por meio desse canal, criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, o denunciante ou a própria vítima receberá orientações sobre onde buscar apoio por perto, além de obter informações sobre os passos que devem ser tomados para solucionar o problema. O serviço é gratuito, como qualquer serviço de emergência e urgência, e funciona 24 horas em todos os dias da semana.
O canal registrou 105.671 denúncias de violência contra a mulher em 2020. O número representa um registro a cada cinco minutos. O dado foi divulgado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Há tanto denúncias sobre violências sofridas, como encaminhamentos aos órgãos competentes para tomar atitudes sobre tais ações ou direcionamento a outras linhas telefônicas competentes, como Polícia Militar, Polícia Civil ou Secretaria de Direitos Humanos, o disque 100.
Lei Maria da Penha
A Lei 11.340 é popularmente conhecida por Lei Maria da Penha, em homenagem à mulher que sofreu violência doméstica por anos e lutou para a aprovação de alguma medida que coibisse essa atitude.
Dentre as várias imposições que a Corte impôs ao governo brasileiro, uma delas foi a criação de políticas públicas que visassem à proteção da mulher e facilitasse a denúncia de agressões. Dessa forma, a Lei Maria da Penha foi criada em 2006 no Congresso Nacional, por unanimidade e já foi considerada pela ONU como a terceira melhor lei contra a violência doméstica no mundo. Apesar de ainda existirem obstáculos para as denúncias contra agressões, entre os anos de 2006 e 2013 o número de denúncias aumentou em 600%.
Com as informações da PMMT
Direto da redação do JL Notícias
Comments