top of page

PJC de Paranatinga soluciona caso de homicídio e pede prisão de 04 membros de facção criminosa.

POLÍCIA CIVIL DE PARANATINGA SOLUCIONA CASO DE HOMICÍDIO E PEDE A PRISÃO TEMPORÁRIA DE 04 MEMBROS DE ‘TRIBUNAL DO CRIME” DE FACÇÃO CRIMINOSA.



Neste dia 25 de Outubro de 2021, a Polícia Civil de Paranatinga iniciou as diligências de cumprimento de Mandado de Prisão Temporária em face de 04 suspeitos de terem praticado crime de homicídio Qualificado pela Tortura e Ocultação de Cadáver. Trata-se de mais uma ação em face dos assassinatos praticados pelo “Tribunal do crime” neste Município.


No dia 31 de agosto de 2021 a Delegacia de Polícia tomou ciência do cruel assassinato da vítima, sendo que os vídeos e imagens da sua morte foram divulgadas através de aplicativo de “whatsapp”, em Chapadinha – Maranhão.


De posse das imagens e vídeos, a equipe de investigação conseguiu qualificar e individualizar os suspeitos, iniciando-se diligências no intuito de buscar o paradeiro destes.


Além da qualificação, o trabalho da Polícia tomou foco para se buscar o local onde estaria ocultado o corpo da vítima, sendo que até o presente momento ainda não foi possível localizá-lo.


Segundo as informações, a vítima seria pessoa procurada no estado do Maranhão, sendo que teriam oferecido quantia em dinheiro para que este fosse assassinado (R$ 15.000,00). De ante da oportunidade, os integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, através de seu “tribunal do crime”, praticaram o crime de homicídio qualificado e ocultaram o corpo.



A Polícia Civil de Paranatinga empreendeu diversas diligências no intuito de encontrar o local do crime, sendo que a casa utilizada para o cometimento do homicídio teria sido na casa de um dos “disciplinas” do comando vermelho, momento em que os investigadores de polícia o prenderam em flagrante por Tráfico de Droga, Associação para o Tráfico e Posse de Arma de Fogo.


Após a elaboração de farta documentação, o Delegado de Polícia de Paranatinga representou pela Prisão Temporária de todos os suspeitos identificados e qualificados, tendo sido deferido pela 2ª Vara Criminal de Paranatinga/MT.


De posse dos Mandados, a Polícia Civil do Mato Grosso, com apoio da Delegacia de Polícia de Rio Verde, Goiás, prendeu naquele Município o principal suspeito e mandante do crime.


Ademais, dos 04 mandados de prisão, dois ainda seguem foragidos da justiça.


A próxima providência da Delegacia de Polícia de Paranatinga/MT será a de realizar uma acareação entre os suspeitos e tentar identificar o local exato onde o corpo da vítima estaria ocultado.


Fonte: PJC/Paranatinga

Direto da redação do JL Notícias

0 comentário
bottom of page