Mãe que criou vaquinha para pagar tratamento da filha, precisa de ajuda para custos de viagem em MT
- JLNoticias
- 24 de fev. de 2021
- 1 min de leitura

A mãe Adrielly Penha Dias, que criou uma vaquinha para pagar o tratamento da filha, em setembro do ano passado, em Cuiabá, está fazendo uma nova campanha para conseguir custear uma viagem para Curitiba (PR) para fazer a aplicação do medicamento.
Alice Dias Pereira foi diagnosticada com Amiotrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 e precisa tomar um dos remédios mais caros mundo para tratar a doença. quando tinha apenas 5 meses.
A primeira vaquinha foi criada após Adrielly ter descoberto a doença da filha, aos 5 meses. Ela teve que sair do emprego para cuidar de Alice e, atualmente, está desempregada. Naquele momento, a família arrecadava dinheiro para pagar uma advogada e tentar conseguir o remédio por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Com o valor arrecadado, a família entrou com uma ação na Justiça e o SUS concedeu a Alice o medicamento, que custa cerca de 12 milhões, o Zolgensma, além dos custos com médicos e hospitais.

No entanto, para fazer a aplicação do medicamento, a família precisa ir até Curitiba. Os custos com passagens aéreas, hospedagens e equipamentos para a reabilitação de Alice terão que ser pagos pela família. Adrielly criou outra vaquinha com a meta de R$ 25 mil. A 'AME' é uma doença progressiva, que leva a criança a ficar cada vez mais fraca, resultando na degeneração e perda dos neurônios motores inferiores da medula espinhal e do núcleo do troco cerebral. Quanto mais rápido o bebê iniciar o tratamento, maiores serão as chances de recuperação.
Direto da redação do JL Notícias
Comentários