Justiça homologa recuperação de grupo que deve R$ 43 milhões em MT
- JLNoticias
- 2 de set. de 2021
- 1 min de leitura

O Grupo Francio, empresa do segmento agrícola com mais de 50 anos de fundação, obteve através da justiça do estado de Mato Grosso a homologação de seu plano de recuperação judicial no montante de R$ 43 milhões. A decisão foi publicada na última sexta-feira (27), pela 1ª Vara Cível de Sorriso (MT).
A aprovação do Plano de Recuperação Judicial do Grupo buscou garantir o pagamento de todos os credores e a saúde financeira da empresa.
As dívidas começaram devido à crise na atividade agrícola entre os anos de 2012 e 2013, período em que o Grupo buscou empréstimos em bancos estrangeiros com cotação em dólar (que oscilou em mais de 30% nos últimos anos), e a juros elevados.
“Apesar de já ter sofrido crise, o setor agrícola nos últimos anos apresenta sinais positivos , e mesmo com a pandemia causada pela Covid-19 ter colocado o Brasil novamente em recessão, o agronegócio que, aliás, representa cerca de 1/3 (um terço) do produto interno bruto (PIB), mostrou ser uma exceção, e contribuiu sobremaneira para amenizar a intensidade do desastre econômico no país, por isso, a manutenção do Grupo gera inúmeros benefícios sociais e econômicos”, destacam os advogados Marco Aurélio Mestre Medeiros e Alex Mattos.
Com sede em Sorriso (distante 397 km de Cuiabá-MT), o Grupo Francio atua também no Acre e Amazonas, nos segmentos de agricultura, avicultura e pecuária bovina. Com o tempo o Grupo expandiu as atividades para os setores madeireiro, ceramista e contábil.
Direto da redação do JL Notícias
Comments