Homem mata cachorro a pauladas e tiros e acaba preso pela PM em Analândia do Norte
- JLNoticias
- 8 de fev. de 2021
- 1 min de leitura

Um homem foi preso no domingo (7), acusado de atirar contra um cachorro no Distrito de Analândia do Norte próximo ao município de Marcelândia (710 km de Cuiabá). O acusado ainda teria dado golpes contra o animal utilizando um pedaço de madeira. Além do crime de maus-tratos, também foi registrada uma ameaça contra o vizinho e responsável pelo cachorro.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem saiu de sua residência e foi armado até a casa de um vizinho. Chegando lá, ameaçou a vítima e atirou contra o cachorro. Após o tiro, enquanto o animal ainda agonizava, o acusado proferiu vários golpes até confirmar a morte.
Após o ocorrido, o acusado pegou o animal e jogou em um terreno baldio próximo da casa onde vive.
Diante das informações, policiais iniciaram rondas pela região e encontraram o homem caminhando pela avenida São Paulo. No momento em que foi detido, o acusado afirmou que a arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 28, estava na casa de seu irmão.
No local indicado pelo homem, a polícia conseguiu apreender a arma junto de uma uma jaqueta camuflada.
CRIMES DE MAUS-TRATOS
Apenas no primeiro semestre de 2019, foram registradas quase 600 denúncias de maus-tratos contra animais apenas em Cuiabá. Casos como este podem ser denunciados por meio do 190. Já na capital as denúncias também podem ser feitas pelo número 0800 647 7755.
Direto da redação do JL Notícias
Comentários