top of page

Deputado é absolvido da acusação de espalhar material ligado a estupro e pedofilia

  • Foto do escritor: JLNoticias
    JLNoticias
  • 12 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mario Augusto Machado, julgou improcedente uma ação movida pelo prefeito de Sinop (479 km de Cuiabá), Roberto Dorner (Republicanos), que pedia para responsabilizar o deputado federal Juarez Costa (MDB) de patrocinar a divulgação de material apócrifo que o acusava dos crimes de estupro de vulnerável e de ser pedófilo.


O material circulou amplamente no WhatsApp no período da campanha eleitoral de 2020.


O magistrado diz na sentença que não houve comprovação alguma de que o deputado federal Juarez Costa ou alguém de sua equipe tivesse participação direta na divulgação dos vídeos apócrifos.


“Houve a imputação aos representados da autoria pela confecção dos vídeos caluniosos, difamatórios e injuriosos ou pelos disparos anônimos. E, mesmo quando afirmam que a disseminação das mensagens com o conteúdo ofensivo se deu pela equipe de apoio dos representados, os representantes somente trazem aos autos um compartilhamento de mensagem feito por pessoa estranha à lide e após os disparos já se terem concluído. Ora, impossível se reconhecer a realização maciça de propaganda irregular em meio de comunicação neste caso”, diz um dos trechos da decisão.


Direto da redação do JL Notícias

 
 
 

Comments


bottom of page