top of page

Deputado cobra coerência do plenário em pautas polêmicas vetadas pelo governador

  • Foto do escritor: JLNoticias
    JLNoticias
  • 10 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

ree

O deputado Silvio Fávero (PSL), sempre polêmico em suas falas sobre aprovação de leis ou derrubada de veto do governador, espera que a maioria de seus colegas de parlamento sejam coerentes e derrubem pelo menos 3 dos 20 votos que vão para apreciação do Plenário na sessão da próxima quarta-feira (10).


Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Silvio foi relator de dois projetos polêmicos. Sendo um a PL-36, que trata do desconto de 14% dos aposentados e pensionistas e o outro da extinção da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).


Silvio, em coletiva à imprensa nesta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa, disse que apesar de a votação dos vetos ser secreta, os parlamentares precisam lembrar que toda aprovação é para sociedade e que o estado não se resume em canetadas do governador.


"Olha, o governador tira algumas decisões eu não sei da onde para decidir na canetada certas coisas. Os deputados precisam lembrar que as decisões são para a sociedade. Espero que os deputados votem pensando na população e não em si próprios", comentou o deputado.


Vale lembrar que o governador desde que começou a sua gestão em 2019 tenta extinguir de forma geral a Empaer. No início da gestão Mauro Mendes, a empresa, gerou uma economia de R$ 2,9 milhões por ano com a extinção de 86 cargos comissionados.


Porém, o projeto em questão é de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB), que pede a permanência da Empresa e inclusive fomentando estudos para a Agricultura Familiar de Mato Grosso. O governador foi contra e vetou, indicando assim que após a votação do plenário ele venha a extinguir.


Direto da redação do JL Notícias

 
 
 

Comentários


bottom of page