top of page

Defensor público e PM Cláudia de Paranatinga ministram palestra sobre a Lei Maria da Penha

Defensor público ministra palestra a reeducandos de Paranatinga sobre a Lei Maria da Penha


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Nesta quarta-feira (3), às 9h, o defensor público André Luciano Barbosa ministrou uma palestra sobre a Lei Maria da Penha aos reeducandos da Cadeia Pública de Paranatinga (378 km de Cuiabá)

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O evento, o primeiro do gênero realizado na comarca, foi fruto de uma parceria entre a Patrulha Maria da Penha, capitaneada pela soldado Cláudia Regina, a Defensoria Pública de Mato Grosso, e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), representada por Maycon Borille, diretor da unidade prisional.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Muito importante a parceria da Polícia Militar e dos demais órgãos de Segurança Pública para que a Defensoria consiga avançar em um dos seus vários propósitos constitucionais, que é a educação em direitos. É preciso que o reeducando entenda a Lei Maria da Penha suas consequências, sob pena de retornar em razão de mera desinformação”, destacou Barbosa.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O evento contou com uma roda de conversa após as palestras de 30 minutos do defensor público e da policial militar. Foram abordados diversos temas, como as medidas protetivas, para em seguida tirar dúvidas e esclarecer a situação processual dos reeducandos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Precisamos falar sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. Cuidar do autor dos fatos é proteger. Proteger as vítimas, as famílias e os próprios autores, procurando assim desmistificar o assunto”, sublinhou Cláudia, encarregada pela Patrulha Maria da Penha no município.


Arquivo/DPMT; Edição: @gustavo_carmo1

Direto da redação do JL Notícias

0 comentário
bottom of page