top of page

Com risco de perder a visão, mãe cria vaquinha para pagar cirurgia da filha de correção do crânio

  • Foto do escritor: JLNoticias
    JLNoticias
  • 9 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

ree

Uma mãe criou uma vaquinha online para conseguir fazer uma cirurgia de correção do crânio na filha, que corre o risco de perder a visão. Aos dois meses de vida, Eloá Sousa Marin, que mora com a família em Cuiabá, foi diagnosticada com Cranioestenose Bilateral tipo Braquicefalia - alteração do formato da cabeça das crianças devido à fusão precoce de uma ou mais suturas do crânio.


A mãe da menina, Heuma de Sousa Borges, contou que a cirurgia deve ser realizada em São Paulo. Atualmente, Eloá tem 1 ano e 8 meses e, segundo os médicos, a demora na realização da cirurgia também pode causar problemas psicológicos na criança. A menina faz acompanhamento com um neurocirurgião desde quando era bebê. À época, ela passou por uma cirurgia para tentar abrir mais espaço para o desenvolvimento do cérebro, no entanto, o problema continuou.

"Vão ter que refazer toda a cirurgia para fazer um espaço menos aberto e corrigir essa membrana que foi rompida, porque ela pode perder a visão e ficar com problemas neurológicos", explicou a mãe. Heuma disse que começou a perceber modificações na cabeça da filha meses após o procedimento cirúrgico. Em dezembro do ano passado, os médicos confirmaram com exames a suspeita da mãe.

ree

Eloá desenvolveu encefalocele - quando o cérebro começa a crescer e preencher esses espaços, rompendo a membrana que protege o cérebro. A nova cirurgia que Eloá precisa vai refazer a estrutura do crânio e corrigir a membrana que foi rompida.

A cirurgia está marcada para o dia 25 de agosto em um hospital de São Paulo. Heuma criou uma vaquinha online para custear as despesas da viagem e hospital, que ficam em cerca de R$ 95 mil.

Além disso, ela está vendendo rifa de uma moto zero quilômetros. Segundo ela, a meta é vender 5 mil bilhetes até o dia do sorteio, em 16 de outubro deste ano. As rifas podem ser adquiridas por meio do site da campanha.


Direto da redação do JL Notícias


Kommentarer


bottom of page