Após recusa de idosos, Prefeitura de Conquista D’Oeste vacina policiais militares
- JLNoticias
- 25 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

Duas fotos de policiais militares jovens sendo vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19) rodaram as redes sociais nesta semana. Os profissionais da segurança pública são da cidade de Conquista D’Oeste (535km de Cuiabá), e receberam o imunizante porque as doses ‘sobraram’ após um dia de imunização.
De acordo com Nalva Aguiar Graciote, secretária de saúde, a Prefeitura está vacinando os idosos em domicílio. Na terça-feira (23), houve uma recusa, de um idoso que não quis ser vacinado, e uma sobra de um que não estava em casa. “A gente não tinha nenhuma pessoa a mais para vacinar, todos os funcionários tinham vacinado e os idosos também.
Profissionais de laboratórios, odontólogos e tinha duas doses que não poderíamos desperdiçar. Como temos parceria muito grande dos PMs e eles estavam na unidade, a gente tinha que aproveitar a vacina”, explicou.
Segundo a prefeita Maria Lucia (PL), os policiais foram escolhidos também com base em um documento da Associação Mato-Grossense de Municípios. Ela ainda afirmou que, se pudesse, vacinaria todos os policiais. “Aqui no município os nosso parceiros são os policiais. Eu estou na linha de frente, e sempre que preciso quem vai lá na frente são os policiais com a turma da vigilância. Desde o início eu vi que foi um erro que o próprio governo cometeu de não colocar eles como prioritários”, lamentou.
Até o momento, o município de Conquista D’Oeste aplicou 123 primeiras doses e 51 segundas doses da vacina, o que corresponde a 3% da população (1ª dose) e 1,24% da população (2ª dose). Segundo a secretária de saúde, o município terminou a aplicação de vacinas em idosos de 84 a 89 anos, e a partir da próxima semana iniciará a apliação nos de 80 a 83 anos.
Direto da redação do JL Notícias
Comentários