top of page

Após confusão, leitos de UTI no Hospital Regional de Rondonópolis começam a funcionar

  • Foto do escritor: JLNoticias
    JLNoticias
  • 12 de abr. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

Depois de uma confusão que aconteceu no final de semana, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Rondonópolis (MT), foram liberados para a internação dos pacientes.


Os leitos tinham sido montados na semana passada, mas por causa de uma divergência entre as secretarias estadual e municipal de Saúde não foram ativados, ou seja, não poderiam ser ocupados.

De um lado a Secretaria Municipal de Saúde dizia que os leitos já poderiam estar funcionando e, de outro, o governo do estado afirmava que a empresa que venceu o processo licitatório para administrar os leitos não tinha atendido todos requisitos técnicos do edital.

O caso ganhou repercussão depois que o secretário municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, e a Comissão Parlamentar de Saúde foram vistoriar a unidade, que, segundo eles, deveria ter sido inaugurada na última sexta-feira (9).

O secretário municipal gravou o vídeo mostrando a estrutura pronta.

Rondonópolis tem agora 60 leitos de UTI para o atendimento de pacientes com Covid na rede pública e 19 estavam livres segundo o boletim divulgado na noite de domingo pela prefeitura.

Na rede privada as UTIs e as enfermarias estão lotadas.


Direto da redação do JL Notícias

Comments


bottom of page