top of page

ALMT vai investigar suspeita de servidores fantasmas

  • Foto do escritor: JLNoticias
    JLNoticias
  • 7 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso editou uma resolução para investigar a suspeita da existência de servidores fantasmas. Trata-se de uma denominação dada no serviço público ao suspeito de receber salário mensalmente mas não comparecer ao local de trabalho para exercer as atividades.


A informação foi dada nesta quinta-feira (7) pelo presidente do Legislativo, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), durante sessão ordinária.


Caberá a uma comissão interna avaliar a frequência de trabalho dos servidores lotados nos gabinetes dos parlamentares e unidades administrativas do Legislativo.

“Nós faremos uma resolução administrativa para avaliar a frequência de servidores. Existem indícios e muita conversa de servidores fantasmas. Quem não trabalha deve ser demitido”, declarou Botelho.


A comissão será composta pelos seguintes funcionários do Legislativo: Ricardo Riva (Procurador-Geral da ALMT), Bruno William Cardoso Leite (Corregedor-Geral) e Domingo Sávio (Secretário de Gestão de Pessoas.


O prazo inicial para investigação será de 60 dias.


“Considerando a necessidade de apurar eventuais irregularidades no controle de frequência de servidores desta casa, fica criado a comissão com objetivo de apurar eventuais indícios de irregularidades da Assembleia Legislativa com prazo de duração 60 dias”, diz um dos trechos do documento.


Direto da redação do JL Notícias

 
 
 

Comentários


bottom of page