top of page

Técnico de enfermagem desiste de ser o 'Ken humano' após passar em vestibular em Mato Grosso



O técnico de enfermagem Felipe Duarte, de 26 anos, que há cerca de quatro meses passou a investir em técnicas de maquiagem para se transformar no 'Ken humano', anunciou que está deixando o personagem para seguir a profissão na área da saúde. O jovem foi aprovado no vestibular para cursar enfermagem na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em setembro deste ano.


Felipe explicou que não consegue conciliar a carreira como personagem e como profissional da saúde, pois ambos demandam tempo e dedicação.


"No início, abandonei minha profissão para investir na carreira artística, mas não me via mais com todo esse processo para ser o boneco. Olhava no espelho e queria me ver. Hoje já me vejo como o Felipe, normal, do dia a dia, o profissional da enfermagem, sem envolvimento com o mundo do personagem", explicou.


Segundo o estudante, antes de tentar se transformar no 'Ken' – o famoso boneco namorado da 'Barbie' – ele tinha o sonho de ser enfermeiro. Em princípio, ele fez um curso técnico para começar a atuar na área da saúde e agora iniciou a graduação.


"Estou deixando de lado a carreira artística para retornar às atividades de enfermagem. É meu sonho ser enfermeiro, sempre foi, não ligo para fama. Eu amo o que faço e faço por amor ao próximo. Foi muito difícil tomar essa decisão, mas é isso que quero", pontuou.


'Ken humano'

Felipe afirmou que não possui nenhum procedimento estético e utilizava apenas a maquiagem para se transformar no boneco dos desenhos. Segundo o técnico, ele aprendeu as técnicas de maquiagem assistindo vídeos na internet.

Com publicações de fotos e vídeos na internet das transformações feitas para se parecer com o boneco, Felipe passou a ser conhecido na cidade como 'Ken humano'.


O jovem contou ainda que não conseguiu ter uma renda garantida se transformando no boneco, mas que, devido ao sucesso nas redes sociais, conquistou parcerias com empresas da cidade.


Direto da redação do JL Notícias

0 comentário
bottom of page