top of page

Turistas do RJ têm malas levadas por ladrões no Mirante em Chapada dos Guimarães. Interditado 2011

  • Foto do escritor: Almeida
    Almeida
  • 28 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

Um casal acusado foi preso com alguns pertences das vítimas. O grupo de 9 pessoas teve 8 malas furtadas, junto com objetos pessoais.


ree

Um grupo de 9 turistas, que são do Rio de Janeiro, teve as malas furtadas por bandido enquanto visitavam o Mirante de Chapada dos Guimarães (a 65km de Cuiabá). O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (27).


De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas perceberam o crime ao retornar onde a caminhonete Hilux estava estacionada e perceber que a capota do veículo estava arrombada.


Ainda no estacionamento, próximo da rodovia, as vítimas perceberam movimentação estranha de um casal que os observava.


Nas malas roubadas estavam roupas, sapatos e tênis de marca, além de joias, maquiagens e outros produtos.


A Polícia Militar fez rondas na região e localizou o casal apontado pelas vítimas. Os acusados tentaram fugir em um Volkswagen Gol prata, mas foram perseguidos e detidos. Na delegacia, alguns produtos foram reconhecidos pelas vítimas, como sabonetes, desodorantes e até uma blusa que estava com a mulher.


O motorista disse que só fugiu da PM por ter passagens pela Justiça e negou envolvimento no furto. As malas não foram localizadas.


O crime é investigado pela Polícia Civil da cidade.


Lembrando que o mirante esta interditado em Chapada dos Guimarães.

Histórico

O fechamento deste espaço ocorreu a partir de uma ação civil pública proposta pelo MPE em 2011 devido às constantes erosões. Por se tratar de uma área federal, a ação já foi remetida à Justiça Federal de Mato Grosso. Para dar continuidade ao uso da área para turismo, o proprietário precisa providenciar alguns estudos: elaboração do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), do Plano de Manejo da Plano de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), junto ao ICMBio, e licenciamento ambiental na Sema.


Sobre o Mirante

Fica no interior de uma área privada, sendo a responsabilidade da gestão do seu proprietário. Encontra-se no interior da unidade de conservação estadual denominada Área de Proteção Ambiental Estadual Chapada dos Guimarães, criada pelo Decreto Estadual nº. 0537 de 21/11/95. Nesta categoria de unidade de conservação é permitido o uso privado e comercial das propriedades inseridas, em consonância as restrições estabelecidas em seu ordenamento territorial aprovado pela Lei Estadual nº 9.449 de 19/10/10 e condicionadas ao licenciamento ambiental das atividades econômicas. A área do Mirante também é reconhecida pelo Governo Federal como uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), denominada Hotel Mirante, reconhecida pela Portaria Federal 25/04-N, com área de 25 hectares.

ree

JL Notícias

O seu portal de informações

Curta nossa página no facebook

Comments


bottom of page