PJC de Paranatinga e DERF de PVA prendem mais um membro de facção em Santo Antônio do Leste
- JLNoticias
- 27 de jun. de 2021
- 2 min de leitura

A equipe da DERF de Primavera do Leste e a Polícia Civil de Paranatinga, neste dia 25 de junho de 2021, prenderam mais uma acusada de integrar organização criminosa “FAMÍLIA DO MATO GROSSO”, em Santo Antônio do Leste.
Esta já é a segunda prisão de integrantes da Organização Criminosa que atuava no Estado de Rondônia. Há a suspeita que quatro membros da “Família do Mato Grosso” estão na região, sendo que dois deles já foram presos pela Polícia, através de cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva.
A equipe de investigação da Polícia Civil de Paranatinga estava monitorando os integrantes da Organização Criminosa que se utilizam da zona rural para fugir das garras da justiça. Após compilação de informações, os Investigadores da DERF e da Delegacia de Paranatinga empreenderam diligências para realizarem a prisão do casal em Santo Antônio do Leste.
Entretanto, no momento da operação para cumprimento de mandado, Celso Pereira da Silva (líder da Organização Criminosa) empreendeu em fuga, adentrando na mata. Por sua vez, Girlane Brasiloto ficou para trás e foi apreendida pelas equipes da Polícia Civil.
Após a fuga de Celso, a Polícia Civil contou com o apoio de mais uma equipe da Regional de Primavera do Leste, constando, inclusive, com a presença do Delegado Regional. Além disso, a Polícia Militar foi acionada e se fez presente para realizar bloqueios e cercar os perímetros da região. Entretanto, até o presente momento, o suspeito ainda encontra-se foragido.
Entenda o caso:
Os criminosos integrantes da “Família Mato Grosso” agiam na cidade de Monte Negro/RO. Entre os crimes, além de inúmeros homicídios, estão furto, extorsão, tráfico de drogas, assalto a mão armada e ameaças. O grupo, chamado de “Os Mato Grosso”, era contratado por empresários locais.
Fonte: PJC/Paranatinga e DERF/Pva
A Polícia Civil de Rondônia prendeu, através da “Operação Xeque Mate”, ao todo, 31 pessoas integrantes da organização criminosa. Entretanto, alguns dos membros da quadrilha, encontravam-se foragidos e havia a informação que estavam na zona rural do Município de Paranatinga/MT.
Fonte: PJCMT
Direto da redação do JL Notícias
Comments