top of page

PF cumpre mandado na sede da Aprosoja em Cuiabá para apurar suposto financiamento de manifestações



A Polícia Federal cumpre, na tarde desta segunda-feira (06), mandado de busca e apreensão na sede da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), em Cuiabá. Os agentes estão em busca de documentos e computadores que possam comprovar supostos usos de recursos públicos para financiar as manifestações de 7 de setembro através da entidade.


A determinação é do ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Neste caso, a intenção é apurar se existe o financiamento por parte da Aprosoja para que manifestantes viagem até Brasília (DF), onde devem acontecer manifestações em prol do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na terça-feira (07), Dia da Independência do Brasil.


Ainda conforme o apurado, diversos documentos estão sendo apreendidos neste momento. Uma das suposições seria o uso de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para financiar as manifestações.


À reportagem, a assessoria de imprensa da Aprosoja pontuou que a equipe jurídica teve acesso à decisão há poucos minutos e deve se pronunciar quando se inteirar do caso.


Em breve mais informações.

Direto da redação do JL Notícias

0 comentário
bottom of page