Luverdense elimina Figueira e avança na Copa do Brasil
- Almeida
- 21 de fev. de 2019
- 2 min de leitura

Em grande estilo, o Luverdense conquistou sua classificação à terceira fase da Copa do Brasil ao derrotar o Figueirense (SC) por 1 a 0, ontem à noite, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O atacante Wilson Júnior foi o herói do resultado positivo ao marcar o gol da sobrevivência do Verdão do Norte no torneio nacional.
Se não bastasse a façanha, o time treinado por Júnior Rocha foi responsável em tirar a invencibilidade da equipe catarinense, que estava sem perder nesta temporada - o Figueirense é o líder do Campeonato Catarinense com 18 pontos somados.
Já se tornando um ‘especialista’ em Copa do Brasil, o Luverdense embolsará um valor de R$ 1.400 milhão pela sua ida à terceira fase da competição. Agora, o representante de Mato Grosso aguardará a definição do vencedor do duelo entre Fluminense (RJ) e Ypiranga (RS), jogo marcado para o próximo dia 6 de março, no Rio de Janeiro.
Pelo Mato-grossense, a equipe do interior tentará a reabilitação após ser derrotado pelo Dom Bosco por 2 a 1 na rodada passada. No próximo sábado, irá encarar o Araguaia pela sexta rodada do turno único do Estadual. O jogo está marcado para as 18h no estádio Passo das Emas. No torneio caseiro, o Verdão ocupa modesta sétima colocação com seis pontos ganhos na tabela de classificação.
O jogo começou debaixo de muita chuva em Lucas do Rio Verde. O gramado estava encharcado. E, em menos de um minuto de bola rolando, o Figueirense levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Edson.
Mas o time da casa não demorou para responder com golaço. O atacante Igor fez ótima jogada pelo lado direito, cruzou perfeitamente na cabeça de seu companheiro Wilson Júnior, que concluiu forte sem defesa para o goleiro Denis, 1 a 0 aos três minutos de jogo.
Aos 40 minutos, Fabiano por pouco não ampliou para o Verdão do Norte. Mesmo com a baixa estatura, o meia cabeceou para o gol de Denis, mas o volante Zé Antônio tirou a bola em cima da linha. Na etapa final, o Figueirense saiu em busca da igualdade. Aos 12, Edson salvou o Luverdense ao se atirar aos pés do atacante Mateuzinho, que ficou na cara do gol. Mas no desenrolar do jogo, o Verdão soube segurar o resultado.
JL Notícias
O seu portal de informações
Curta a nossa página no facebook
Comments