Laudo aponta que criança estuprada pelo avô contraiu sífilis e há suspeitas de HIV
- Almeida
- 30 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Garoto precisou fazer uma cirurgia reparadora na região anal, devido a brutalidade dos abusos sexuais sofridos pelo avô de criação

Um laudo médico comprovou que o garoto, vítima de estupro, foi contaminado por infecção sexualmente transmissíveis (IST).
O resultado apontou que a criança contraiu sífilis, cancro mole e apresenta indícios de infecção por HIV – o vírus causador da Síndrome da Imunodeficiência Humana (Aids). O principal suspeito de cometer a violência sexual contra a vítima é o seu avô de criação, identificado como Francisco Raimundo Holanda, de 56 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, os abusos sexuais começaram em janeiro. Porém, os crimes só foram descobertos em junho, quando o menino foi internado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e precisou fazer um procedimento cirúrgico para reconstruir a região anal, devido à brutalidade da violência sofrida.
O garoto ainda foi atendido pela equipe psicossocial da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). Na ocasião, ele confirmou que o “avô” o molestava.
A mãe da criança denunciou o agressor ao perceber que o filho tinha diversas lesões no ânus e chegava a defecar sangue. Ela também relatou que já foi vítima dos abusos sexuais de Francisco. Segundo o relato, ela e a sua irmã – ambas enteadas do suspeito – foram molestadas na infância pelo acusado.
A dupla disse que eram sondadas pelo agressor quando iam tomar banho e que dormiam de calças compridas, pois o suspeito costumava apalpar suas partes íntimas.
Prisão
Francisco foi preso no bairro Tijucal, na tarde desta segunda-feira (29). Ao ser notificado do mandado de prisão temporária (30 dias) expedido pela 14º Vara Criminal da Capital, ele resistiu à detenção.
O abusador tentou pular da viatura no momento em que foi capturado. Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo.
Ele alegou que teme ser morto no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) – conhecido como Carumbé.
JL Notícias
O seu portal de informações
Curta nossa página no facebook
Kommentare