top of page

Incêndio atinge Instituto Serum na Índia, maior fabricante de vacinas do mundo

  • Foto do escritor: JLNoticias
    JLNoticias
  • 21 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

Um incêndio de grandes proporções atingiu a sede do Instituto Serum, maior fabricante de vacinas do mundo e responsável pela produção dos imunizantes desenvolvidos pela AstraZeneca e Universidade de Oxford, na manhã desta 5ª feira (21.jan), em Pune, na Índia. Segundo informações da imprensa internacional, equipes de resgate já estão no local para controlar as chamas.


ree

O diretor executivo da Serum, Adar Poonawalla, informou através das redes sociais que apesar do incidente, ninguém ficou gravemente ferido. "Obrigado a todos pela preocupação e pelas orações. Até agora, o mais importante é que não houve perda de vidas ou ferimentos graves devido ao incêndio, embora alguns andares tenham sido destruídos", escreveu.


ree

De acordo com informações da Associated Press (AP), as chamas atingiram uma nova instalação do edifício, construída para aumentar a produção de imunizantes contra a Covid-19. O Brasil tenta fechar acordo com o governo indiano para importar 2 milhões de doses da vacina produzida pelo instituto.


Direto da redação do JL Notícias

Comments


bottom of page