Cuiabá goleia um Guarani e se aproxima do acesso a Série A
- JLNoticias
- 15 de jan. de 2021
- 2 min de leitura

O jogo
Em uma partida que chegou muito próxima de ser cancelada ao longo do dia por conta de um surto de coronavírus que atingiu o Guarani, o Cuiabá fez o dever de casa e deu um passo importante rumo ao acesso à Série A. O Dourado aproveitou ainda uma expulsão de Cristóvam antes dos 10 minutos do primeiro tempo, fez 2 a 0 ainda na etapa inicial, com gols de Marcinho e Elton, e depois ampliou a vantagem com Rafael Gava e Jenison para sair com a vitória na Arena Pantanal.
Surto de coronavírus
O Guarani foi para o jogo com 20 desfalques, sendo 17 deles causados por um surto de coronavírus. A equipe em campo o quarto goleiro, que nunca atuou como profissional, e apenas dois jogadores no banco de reservas, sendo que um deles, o volante Lucas Abreu, pegou um voo em Campinas três horas antes da partida para chegar a tempo do duelo.
Dourado encaminhado!
Com o resultado, o Cuiabá chega a 58 pontos e abre seis de vantagem para o Juventude, primeiro time fora do G-4 e que tem um jogo a menos. O Cuiabá fica muito próximo da pontuação projetada para confirmar o acesso à elite do futebol nacional.
E o Guarani?
O Bugre chega ao quarto jogo seguido sem vencer, segue com 48 pontos, e praticamente dá adeus às chances de acesso - não só na questão matemática, mas também pelo momento vivido pelo clube.

Próximos jogos
O Cuiabá volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, quando enfrenta o Paraná na Vila Capanema, em Curitiba (PR). O Guarani joga no dia seguinte, quarta-feira, às 16h, contra o Vitória, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Primeiro tempo
Após um escanteio do Guarani, o Cuiabá puxou o contra-ataque e Cristóvam fez a falta logo na entrada da área, sendo expulso aos 9 minutos de jogo. Apesar de ter um homem a menos, o Bugre fazia um bom jogo e chegou a quase abrir o placar em três boas oportunidades de Bruno Sávio. Mas o Dourado foi letal quando respondeu. Primeiro Marcinho aproveitou rebote em cabeçada de Anderson Conceição e abriu o placar. Depois Elton acertou um lindo chute de fora da área para vencer o goleiro Lucas Cardoso e ampliar.
Segundo tempo
A etapa final começou como a primeira terminou, com o Cuiabá mandando no jogo e aproveitando a superioridade. Aos 8 minutos, Rafael Gava aproveitou a sobra e bateu com categoria para fazer o terceiro. Desmantelado, o Bugre ia se aguentando como dava, mas logo o Dourado achou o quarto gol, com Jenison, aos 26 minutos. A partir daí, o jogo seguiu morno, até o apito final.
Direto da redação do JL Notícias
Comentários