top of page

Coronel alerta sobre ato criminoso de compartilhar avisos sobre blitzes; vídeo

Coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Marcos Sovinski publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (21) em que alerta sobre a divulgação da localidade de blitzes, os bloqueios policiais, em Cuiabá. O ato é crime.



"Quando você fizer esse tipo de procedimento você vai estar avisando criminosos, assaltantes, ladrões, foragidos da Justiça, pessoas que acabaram de cometer ou pretendem cometer um assalto. Você vai estar atentando contra sua própria segurança", alertou. 


Sovinski afirmou que nos últimos anos cresceram os grupos nas redes sociais em que populares compartilham e alertam sobre a realização dos bloqueios. Antigamente, conforme ele explica, estes alertas eram feitos na própria estrada, com sinais de luz.


"Hoje com a tecnologia foram criados diversos grupos de mensagens denunciando os locais. Mas esses bloqueios são muito importantes para a redução dos índices de criminalidade na cidade. O principal objetivo é retirar de circulação foragidos da Justiça, apreender armas, drogas e motoristas embriagados". 


O coronel explicou ainda que entende a afirmação da população que diz que as blitzes teriam o intuito apenas de arrecadar dinheiro, na chamada 'indústria da multa', contudo, ressaltou que muito além do dinheiro, o objetivo é manter a cidade segura.


Fonte: GazetaDigital


JL Notícias

O seu portal de informações

Curta nossa página no facebook



0 comentário
bottom of page