top of page

Consumidor: Energisa está no topo do ranking de reclamações

  • Foto do escritor: JLNoticias
    JLNoticias
  • 28 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

O Órgão Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor – Procon aponta a concessionária Energisa entre as empresas com maior número de registro de reclamações no primeiro semestre de 2021.


De janeiro a maio de 2021 foram recebidas 368 denúncias. No mesmo período em 2020, foram 365.


A maior parte dos processos tem como principal problema a cobrança indevida e/ou abusiva nas contas mensais de energia. Por dois anos consecutivos, o levantamento aponta, que a empresa está entre as mais reclamadas.


O consumidor que observar aumento desproporcional nas cobranças, que não apontem nenhuma justificativa para alteração dos valores, deve procurar a unidade para contestação das respectivas faturas.


“O consumidor deve ter em mãos, a conta a ser contestada e se possível as faturas anteriores que possam comprovar a desproporcionalidade do aumento exorbitante, para então abrir a reclamação”, explicou o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.

Além da Energisa, outras empresas apontam indícios de irregularidades nas cobranças e na prestação de serviços. Dentre elas estão a Águas Cuiabá e a Claro S/A, Brasil Telecom.


Além disso, pontuou Genilto, a orientação é que os consumidores entrem primeiro em contato com as empresas para tentar solucionar o problema. Se após essa tentativa, não obter o resultado esperado, daí então, a recomendação é procurar o Procon para abertura dos procedimentos necessários.


O secretário reforça os canais de atendimento digitais do Procon da sua cidade ou no Procon estadual, de segunda à sexta, das 08h às 17h.

Orientações e denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria. Reclamações também podem ser registradas na plataforma www.consumidor.gov.br


Direto da redação do JL Notícias


Comments


bottom of page