top of page

Bolsonaro anuncia a criação do “MEI Caminhoneiro”

  • Foto do escritor: JLNoticias
    JLNoticias
  • 25 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

Na manhã dessa quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação de um novo registro de CNPJ para diminuir a carga tributária para os caminhoneiros autônomos no Brasil.


No MEI Caminhoneiro, segundo anunciou o presidente, o empreendedor que trabalha pelas estradas do país passa a pagar apenas 11% do salário mínimo – caso o faturamento anual não ultrapasse R$ 300 mil.

Em partida de Brasília para Foz do Iguaçu para o Lançamento da Revitalização do Sistema HVDC de Furnas Associado à Usina Hidrelétrica de Itaipu, o presidente conversou com apoiadores e deu detalhes sobre o programa que busca facilitar a operação dos caminhoneiros, diminuindo a burocracia.


De acordo com a equipe de Bolsonaro, o programa será aprovado ainda essa semana e vai garantir aos caminhoneiros o direito de ter um CNPJ e, com isso, terão o benefício de estar na legalidade, podendo a vir financiar peças e equipamentos e garantindo mais facilidade na hora do recolhimento de impostos.


Hoje o Brasil possui mais de 800 mil caminhoneiros por todo o território nacional e a facilitação na criação de um CNPJ pode vir a sanar demandas antigas do segmento.


Direto da redação do JL Notícias

コメント


bottom of page