top of page

Barco com seis pessoas afunda em MT e três estão desaparecidas no Rio Teles Pires

  • Foto do escritor: Almeida
    Almeida
  • 26 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

O grupo passava as festas de fim de ano na casa de parentes e passou a tarde pescando em um barco.


ree

Três pessoas estão desaparecidas no Rio Teles Pires, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, após um barco que estava com sete pessoas afundar, na tarde dessa quarta-feira (25).

O grupo passava as festas de fim de ano na casa de parentes e passou a tarde pescando em um barco.


Edvaldo Camargo e a mulher, Solange Souza, conseguiram salvar as duas filhas. Já Zenilda Camargo Alves, Rafael Camargo Alves e a mulher de Rafael, Ana Maria Sarrati, sumiram na água.

O capitão Diego Oliveira dos Reis, do Corpo de Bombeiros, confirmou que são duas mulheres e um homem. “Foi nos relatado que eles passavam o natal em uma chácara e foram andar de barco. Havia 6 pessoas e, em determinado momento, começou a entrar água e o barco afundar. As três vítimas, que são familiares, estavam sem coletes”. “Chegou ao nosso conhecimento que duas crianças, de 4 e 8 anos, foram salvas por uma pessoa que estava no barco”, relatou. Dos desaparecidos, uma mulher e um homem seriam irmãos.


O acidente ocorreu por volta das 15:30h. “A lagoa é a parte alagada devido a barragem da usina ( no rio Teles Pires). Primeiro fizemos o reconhecimento do local, do último ponto de avistamento das vítimas, e foram feitos mergulhos. Tem cerca de 5 metros de profundidade, muitos galhos a visibilidade é zero. São situações que dificultam nossa operação”, acrescentou.


As buscas foram retomadas nesta 5ª feira de manhã com três militares fazendo mergulho e percorrendo trechos da lagoa de barco.


A lagoa fica a cerca de 30 km do centro da cidade e o acesso é feito pela estrada Atlântica.


Os bombeiros começaram as buscas, mas tiveram que parar durante a noite e retomaram os trabalhos ainda na manhã desta quinta-feira (26).


Eles já adiantaram que ninguém no barco usava coletes salva-vidas.


ree

JL Notícias

O seu portal de informações

Curta nossa página no facebook

Comments


bottom of page